NERDologia para concurseiros

nerdologia
O Canal Nerdologia do Youtube traz diversos vídeos curtos falando sobre temas interessantes na área das ciências exatas, biológicas, sociais, humanas etc. Os NERDs mais fanáticos já devem conhecer o canal. Mesmo assim recomendo para toda e qualquer pessoa, pois se trata de um trabalho muito bem feito (pesquisado, testado e fundamentado). Sem falar que você pode acabar encontrando outros assuntos mais interessantes lá.
Deixo aqui a listagem dos vídeos que eu penso serem os mais interessantes do canal aplicados à área do conhecimento, da aprendizagem, da mente humana e comportamento e que podem servir de reflexão para aqueles que estão no mundo dos concursos sobre a vida, carreira e principalmente autoconhecimento. Os vídeos estão em sequência de postagem, pois muitos vídeos posteriores fazem referência a outros prévios.

Obs 1: Quando novos vídeos forem postados irei adicioná-los à essa postagem e irei compartilhar novamente nas minhas redes sociais.

Obs 2: Recomendo que façam uma leitura na descrição do vídeo para entender a importância do assunto  e, se gostarem do conteúdo, não deixem de seguir o canal.

Obs 3: Fiz minha própria lista e hospedei no meu canal Leão da Receita nesse link, e você pode assistir no próprio Youtube, assim como adicioná-la aos seus favoritos.

Lista de vídeos

Como você, concurseiro, pode estar exposto à manipulação das marcas de materiais de concursos

Como pequenos detalhes aos quais o concurseiro não presta a devida atenção podem trazer consequências caóticas para o seu futuro.

Como o jeitinho brasileiro afeta nossa sociedade vai depender de como o futuro servidor público vai atuar.

Por mais que o concurseiro ache que seja bom em múltiplas tarefas, ele não consegue conduzir várias tarefas ao mesmo tempo com eficiência

Quem é capaz de tirar a atenção de um concurseiro?

Tire suas conclusões

Há quanto tempo você vem mentindo para si mesmo sobre começar a estudar de forma competente?

A importância de ter um cargo que remunere bem.

Você está dormindo o suficiente e com qualidade?

Você toma suas próprias decisões em sua vida?

Remédios para concentração ou estudar com mais eficiência

Dicas de memorização

Não importa quanto tempo leve para realizar o seu sonho, o tempo vai passar assim mesmo.

O que você vai ser quando você crescer?

Vídeos em sequência


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento do 1º Colocado AFRFB 2012 - Thomas Araujo Jorgensen