Concurso para Auditor da Receita Federal - Salário inicial de R$15.338,44


Um dos concursos públicos mais desejados do Brasil, o concurso para auditor da Receita Federal abrirá em breve um novo concurso, o mais provável é que esse concurso seja aberto no primeiro semestre de 2015. O pedido para a realização do mesmo já foi encaminhado para o planejamento, a oferta inicial será de duas mil vagas que exigem nível superior em qualquer área. Os rendimentos iniciais na função serão de R$15.338,44, a autorização do concurso pelo Ministério do planejamento é vista como inevitável pelos servidores da autarquia.


Déficit de servidores preocupa a instituição

O déficit de servidores na autarquia é visto como um risco para a continuidade das atividades da autarquia pela a instituição. O ideal segundo especialistas é que existisse um cronograma dos processos de seleções para a Receita Federal, pois assim os candidatos teriam mais tempo para se preparam e assim, consequentemente, aumentariam o nível da seleção como um todo.

A proposta segundo especialistas seria promover concurso para auditor regularmente que permita uma arrecadação tributária feita de maneira eficiente, combatendo a pirataria, sonegação e contrabando, colocando em risco até mesmo, certas políticas públicas.


Dicas para os candidatos


Para quem pretende se candidatar à vaga existem algumas atribuições que o candidato deve conhecer, o auditor é um aplicador do Direito, logo ele tem que conhecer a fundo o Direito Tributário, Constitucional e toda a base correlata para a interpretação da lei. Vale ressaltar que o auditor-fiscal precisa também possuir conhecimentos sólidos em Contabilidade, entretanto por precisar de atributos além do Direito e da Contabilidade, a vaga é aberta a todas as áreas de graduação. O concurso para auditor da Receita Federal deve divulgar maiores informações dentro dos próximos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depoimento do 1º Colocado AFRFB 2012 - Thomas Araujo Jorgensen